Bichectomia

Periodontia
5 de julho de 2018
Cirurgia Oral Menor
5 de julho de 2018

A Bichectomia é um procedimento cirúrgico que reduz o tamanho das bochechas, através da remoção da chamada bola de Bichat, que é o tecido que confere volume às nossas bochechas. A indicação é funcional (nos casos em que o paciente morde com muita frequência a parte interna das bochechas) e/ou estética (pessoas que querem um rosto
mais fino e com as "maçãs" mais evidentes).

Muita cautela tem que haver no momento da indicação de tal cirurgia, pois o procedimento é irreversível! Muitas pessoas estão fazendo de forma indiscriminada, por modismo, e isso não é o correto. O paciente deve ser muito bem informado dos riscos, indicações e contra-indicações.

Esse procedimento pode ser realizado tanto por Cirurgiões-Dentistas como por Médicos, contanto que estejam devidamente treinados para tal fim. São feitas duas pequenas incisões por dentro da boca, não deixando cicatrizes visíveis.

O processo de recuperação no pós-operatório é, em geral, tranquilo, sem muitas limitações, quando seguidas as orientações do profissional. Quando se associa sessões de fisioterapia na região, consegue-se uma recuperação mais rápida e confortável.

×
Olá! Interessado em nossos serviços?
Gostaria de agendar uma consulta?